Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Terça-feira, 09 DE Junho 2009

EGIPTO e Camarões, dois dos sérios candidatos a apurarem-se para os Campeonatos do Mundo e Africano no próximo ano, foram incapazes de fazer jus a tal estatuto. Os egípcios foram derrotados na sua deslocação a Argélia, por 1-3, e os camarões consentiram um empate a zero golo frente a Marrocos.

Destaque da seleção egípcia
Na Argélia, o estádio Mustapha-Tchaker viveu momentos de euforia indescritível visto que estavam frente-a-frente duas selecções arqui-rivais. Os golos dos argelinos foram marcados por Karim Matmour (60 minutos), Abdelkader Ghezzal (64') e Rafik Djebbour (77'), enquanto Mohamed Aboutrika (87') apontou o tento de hora dos egípcios.

Depois de uma primeira parte apagada, com ocasiões não muito claras para os dois lados, a partida intensificou-se na etapa complementar com a defesa dos “faraós” a não conseguir resistir ao caudal ofensivo dos jogadores mais evoluídos da equipa, caso de Matmour autor do primeiro golo.

Graças a esta vitória a Argélia lidera o Grupo C com os mesmos pontos (4) que a Zâmbia, que venceu o Ruanda, por 1-0.

Os Camarões continuam sem ganhar, depois de terem perdido na jornada inaugural com o Togo, por 0-1, empataram em casa com Marrocos quando tudo fazia prever que era desta que os Leões Indomáveis iriam somar a primeira vitória.

A equipa onde alinha Samuel Eto´o, um dos melhores avançados do mundo, ocupa a penúltima posição do Grupo “A”, que é liderado pela surpreendente selecção do Gabão, que bateu o Togo, de Emannuel Adebayor, por 3-0. Os gaboneses lideram com seis pontos.

A Nigéria, Costa do Marfim e Gana confirmaram a sua condição de favoritos ao vencerem os respectivos embates. Os nigerianos bateram o Quénia, por 3-0, os marfinenses derrotaram a Guiné, por 2-1, enquanto o ganeses ganharam fora ao Mali, por 2-0.

A Costa do Marfim e Gana lideram o Grupos D e E respectivamente, com seis pontos. Já a Nigéria é segunda classificada do Grupo B com quatro pontos. Faz parte desta série Moçambique, que perdeu com Tunísia, líder do grupo, por 0-2.

DAGANO FAZ O DÉCIMO GOLO

O avançado Moumouni Dagano deixou evidente a sua influência na selecção de Burquina Faso, bem como deixou claro que é inquestionavelmente uma das figuras da zona africana. Dagano, que à entrada para a segunda jornada era o melhor marcador, apontou o seu décimo golo na vitória sobre o Malawi, por 1-0. Com esta vitória, o Burquina Faso obteve a segunda vitória e continua colado à Costa do Marfim na liderança. Ambos os “teams” têm seis pontos, mas os marfinenses têm melhor “goal-average”.

RESULTADOS COMPLETOS

GRUPO A: Gabão-Togo (3-0) e Camarões-Marrocos (0-0)

GRUPO B: Tunísia-Moçambique (2-0) e Nigéria-Quénia (3-0)

GRUPO C: Zâmbia-Ruanda (1-0) e Argélia-Egipto (3-1)

GRUPO D: Benin-Sudão (1-0) e Mali-Gana (0-2)

GRUPO E: Malawi-Burquina Faso (0-1) e Guiné-Costa do Marfim (0-1)

publicado por Vaxko Zakarias às 11:55
 O que é? |  O que é? | favorito
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
15
20
21
24
25
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO