Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 15 DE Outubro 2008

OS Mambas vão conhecer os seus adversários no dia 20 de Outubro quando se realizar o sorteio da terceira fase de apuramento para o CAN e Mundial de 2010, em Zurique, Suíça.

Selecção Nacional de Futebol
Para já está descartada a hipótese de calhar no mesmo grupo com o Ruanda, Sudão e Malawi por estarem no mesmo pote, enquanto Camarões, Egipto, Ghana, Nigéria e Costa do Marfim são os cabeças-de-série.


Este anúncio da FIFA acontece numa altura em que os moçambicanos ainda saboreiam a qualificação para a terceira fase. Alguns, ainda algo atónitos com a vitória sobre o Botswana, vivem momentos de muito entusiasmo e procuram digerir este apetitoso feito de estar na derradeira fase de qualificação para as referidas provas.

No entanto, é preciso que os moçambicanos estejam com os pés bem assentes no chão, e se lembrem que foi vencida uma batalha, mas não a guerra, essa que só terminará com a qualificação dos Mambas pelo menos para o CAN.

No dia 20 de Outubro (próxima segunda-feira), segundo a FIFA, todas as atenções estarão viradas para Zurique, Suíça. Será lá onde os Mambas ficarão a conhecer as três selecções que terá que defrontar na segunda fase de grupos, sendo que Malawi, Sudão, Togo e Ruanda nunca poderão calhar no grupo de Moçambique, por fazerem parte do mesmo pote, o número quatro. Este é aliás, o último pote, o das equipas que tiveram uma prestação mais modesta na anterior fase.

CABEÇAS-DE-SÉRIE

O pote 1, o das selecções mais cotadas do Continente Africano (cabeças-de-série), integra a Costa do Marfim, Nigéria, Gana, Camarões e Egipto. Um dado a ressalvar é que estes “colossos” também não poderão fazer parte do mesmo grupo por fazerem parte do mesmo pote.

Qualquer um desses gigantes vai calhar com Moçambique, o mesmo que dizer que poderemos ter pela frente a Costa do Marfim de novo. Seria uma oportunidade de os Mambas fazerem o que por um triz não conseguiram na fase ora terminada -abater os Elefantes.

As 20 equipas serão divididas em cinco grupos, sendo que o primeiro classificado apura-se para o Mundial e CAN, enquanto os segundos e terceiros qualificam-se apenas para a segunda prova.

ASSIM ESTÃO ORDENADOS OS POTES

Maputo, Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2008:: Notícias

POTE 1 - Camarões , Egipto, Ghana, Nigéria e Costa do Marfim;

POTE 2 - Guiné – Conakry, Marrocos, Tunísia, Mali e Argélia;

POTE 3 - Burkina Faso, Gabão, Zâmbia, Quénia e Benin;

POTE 4 – Ruanda, Togo, Moçambique, Sudão e Malawi.

publicado por Vaxko Zakarias às 12:46
 O que é? |  O que é? | favorito
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
18
19
22
25
26
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO