Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Esta tarde no campo do Costa do Sol: “Mambas” juntam-se para mais uma sessão

AS Selecções Nacionais de Futebol “A” e de Sub-20 cumprem hoje no campo do Costa do Sol e no Estádio 1º de Maio/Standard Bank mais uma sessão semanal, a segunda, tendo como objectivo a preparação do grupo que actua internamente para as missões que se seguem.

SELECCIONADOR nacional, o holandês Mart Nooij
Sem dúvidas que a principal tarefa é a disputa da qualificação para o CAN e Mundial-2010, no caso dos “Mambas”, mas a equipa técnica, liderada pelo holandês Mart Nooij, tem outro objectivo que é de projectar os atletas que actuam internamente para refrescar a equipa face à idade avançada de alguns jogadores. Para além das outras missões de carácter regional estão previstas para este ano, partidas para o CAN Interno e o Torneio da Cosafa.

Para o efeito, Mart Nooij convocou novos jogadores e estas sessões visam o seu enquadramento, acompanhamento e controlo. O técnico vai privilegiar todos os aspectos que têm a ver com a abordagem do modelo de jogo e potenciar as capacidades individuais dos atletas e da equipa em si.

Fanuel, da Liga Muçulmana de Maputo, e Campira, do Maxaquene, poderão integrar hoje a equipa de trabalho. Os dois “centrais” estavam acometidos por lesões na semana passada. Aliás, Campira alinhou na jornada do Moçambola do último fim-de-semana, mas Fanuel não.