Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 06 DE Novembro 2009

O NOVO campeão africano de clubes de futebol será encontrado amanhã, na cidade congolesa de Lubumbashi, quando a formação local do TP Mazembe receber o Heartland, da Nigéria, na segunda “mão” da final da competição. Apesar de actuarem fora de portas, os nigerianos estão mais próximos do título, mercê da sua vitória, em casa, por 2-1, necessitando somente de conservar esta vantagem.

selecção de futebol da nigeria
No entanto, a apreensão no seio do time é uma realidade, dado que o triunfo obtido em Owerri, seu terreno, apresenta-se escasso e os congoleses apostarão tudo para anulá-lo. Aliás, ao TP Mazembe, um dos clubes emblemáticos da RD Congo, a vitória por uma bola sem resposta é suficiente, tendo em conta o golo marcado no estádio do adversário.

Nesse embate, disputado no pretérito sábado, em Owerri, o TP Mazembe adiantou-se no marcador aos 22 minutos, por intermédio de Mbutu Mabi, que silenciou por completo os adeptos locais. Mas o Heartland imediatamente se redimiu, empatando a partida dois minutos depois, através da estrela King Osanga. O tento que selou a vitória nigeriana foi da autoria do goleador Uche Agba, aos 76 minutos.

Entretanto, o treinador da turma congolesa, Diego Garzitto, acusou a arbitragem pela derrota, afirmando que não gostou da maneira como os juízes frustraram os esforços dos seus atletas. “A arbitragem favoreceu excessivamente o Heartland e fez com que os meus jogadores ficassem nervosos. Mas não há problema, porque jogámos bem e falta-nos o jogo da segunda “mão”, em casa. O futebol é, às vezes, bizarro, mas estou confiante que estamos a um passo do troféu”, afirmou.

Por seu turno, o técnico do Heartland, Kelechi Emeteole, declarou-se optimista numa vitória final da sua equipa, apesar da sua fraca vantagem.

O vencedor da Liga dos Campeões receberá um prémio de um milhão e quinhentos mil dólares norte-americanos e representará África na Campeonato Mundial de Clubes, a ter lugar no próximo mês de Dezembro, nos Emirados Árabes Unidos.

publicado por Vaxko Zakarias às 11:03
 O que é? |  O que é? | favorito
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
14
15
19
21
22
23
27
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO