Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 31 DE Julho 2009

CINCO recordes nacionais é o saldo conseguido pelos nadadores que participam nos Campeonato Mundial da modalidade que decorre desde o dia 19 deste mês em Roma, Itália.

No Campeonato Mundial de Natação: Moçambicanos batem cinco recordes nacionais
Para já está fora de hipóteses a possibilidade de a Selecção Nacional disputar lugares de pódio neste evento que conta com os melhores atletas do mundo.

Para este evento, a equipa técnica, constituída pela dupla Frederico dos Santos e Aristides Gumende, quer comparar o nível de nadadores nacionais ao de outros atletas africanos que compõem as selecções continentais que provavelmente farão igualmente parte do Campeonato Africano a realizar-se nas Maurícias em Outubro próximo. São os casos de Géssica Stagno e Jéssica Cossa, ambas do Golfinhos, e Faina Salate, do Ferroviário de Maputo, que constituem a base do grupo feminino. Aliás, do grupo que concorre para o “Africano” das Maurícias a equipa técnica optou pela escolha de femininos.

Entretanto, dos cinco recordes absolutos fixados até esta altura dois são individuais e foram batidos por Mónica Bernardo nos 100 metros mariposa, Leonel Matonse nos 50 mariposa e por Ivo Chilaúle nos 50 bruços.

Os máximos absolutos de estafetas foram registados nas provas de 4x100 metros livres masculinos e femininos. O recorde masculino foi conseguido pelo quarteto Leonel Matonse, Gerúsio Matonse, Ivo Chilaúle e Patrício Vera. O feminino foi fixado pelo também quarteto constituído por Mónica Bernardo, Géssica Stagno, Jéssica Cossa e Faina Salate também nos 4x100. Foram igualmente batidos dois recordes nacionais de categoria nos 50 e 100 metros costas por Jéssica Cossa.

Frederico dos Santos destacou que a participação moçambicana está a corresponder às expectativas, atendendo que apenas um recorde absoluto foi registado na época passada. A aposta nas estafetas, tendo em vista atacar os mínimos africanos e mundiais, está igualmente a surtir os efeitos desejados, o que se justifica pelo aparecimento dos dois recordes nacionais absolutos.

Mónica Bernardo é a nadadora com a melhor prestação individual, porém não estará presente nas Maurícias, porque está fora da idade estabelecida pela Federação Internacional de Natação (FINA) para o campeonato em perspectiva.

publicado por Vaxko Zakarias às 10:55
 O que é? |  O que é? | favorito
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
18
19
25
26
27
29
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
Boa tarde so keria dar um tok au meu chara.inacio ...
Boa tarde so keria dar um tok au meu chara.inacio ...
blogs SAPO