Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Segunda-feira, 10 DE Agosto 2009

LIGA Muçulmana ganha e sobe para 40 pontos. Desportivo vence e passa a somar 39. Ferroviário de Maputo empata e fica-se pelos 37. Costa do Sol, cada vez mais atrasado, não passa da igualdade e está-se nos 33 pontos.

Sol brilhante, vivo e fantástico contra a Liga Muçulmana
Um quadro extremamente interessante no topo do Moçambola-2009 e, decorridas 19 jornadas, o dente por dente continua e a incerteza quanto ao desfecho da prova mantém-se, crescendo assim a expectativa em relação à ponta final, que promete muita luta e surpresas à mistura.Antevia-se vida bastante complicada no inferno do Chiveve, mas a Liga Muçulmana soube tornear todas as vicissitudes e passar com distinção neste exame, ao vencer o Ferroviário da Beira por uma bola sem resposta. Um resultado que lhe permitiu conservar o comando isolado da prova, nesta etapa duríssima da sua carreira, senão vejamos: defrontou o Desportivo, com o qual perdeu por 1-0, na passada terça-feira, jogou agora na Beira, na próxima jornada terá pela frente o Costa do Sol e fecha o mês de Agosto em Tete, perante o Chingale.

Em relação aos outros fortes concorrentes ao título, apenas o Desportivo ganhou, enquanto Ferroviário e Costa do Sol não foram além de empates. Na recepção ao Textáfrica, os “alvi-negros” passaram ao lado de uma autêntica goleada, acabando por se ficar pelos serviços mínimos: vitória por 1-0. No Estádio da Machava, os “locomotivas” não conseguiram se desenvencilhar da ratice do Atlético Muçulmano, empatando a um golo, o mesmo resultado com que terminou o desafio dos “canarinhos” diante do “lanterna vermelha” Ferroviário de Nacala.

Subida vertiginosa teve a HCB de Songo mercê, por um lado, do seu triunfo (1-0) em Nampula sobre o Ferroviário local e, por outro, das derrotas sofridas pelo Maxaquene e pelo Ferroviário da Beira, curiosamente pelo mesmo resultado de 0-1, frente ao Matchedje e à Liga Muçulmana. A turma de Tete encontra-se agora na quinta posição.

O outro representante de Tete no Moçambola-2009, o Chingale, também ganhou nesta jornada: 1-0 ao FC Lichinga, com quem discute os lugares imediatamente a seguir à linha da despromoção.

Na classificação, Liga Muçulmana soma 40 pontos, seguida do Desportivo 39, Ferroviário de Maputo 37, Costa do Sol 33, HCB de Songo 28, Maxaquene 27, Ferroviário da Beira e Matchedje 26, Atlético Muçulmano 23, FC Lichinga 22, Chingale 21 e, abaixo da linha de água, Ferroviário de Nampula 16, Textáfrica 15 e Ferroviário de Nacala nove pontos.

publicado por Vaxko Zakarias às 12:15
 O que é? |  O que é? | favorito
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
16
17
21
22
23
29
30
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO