Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 07 DE Agosto 2009

ÂNGELO Jerónimo apresentou demissão do cargo de presidente do Textáfrica, segundo nos revelou ontem o próprio, apontando como razão problemas internos que tornaram o ambiente tão azedo que, inclusive, chegou a receber ameaças de morte.

Ângelo Jerónimo demite-se da presidência do Textáfrica
Entretanto, para o seu lugar foi indicado Sérgio Elias, que vinha exercendo as funções de vice-presidente.

Explicando detalhadamente os motivos que o levaram a renunciar, Ângelo Jerónimo disse que em quase 40 anos de futebol nunca tinha vivido uma situação igual. “Nos últimos dias cheguei a receber ameaças de morte. Pediram-me para deixar o Textáfrica porque entendiam que eu era o principal culpado pelos maus resultados. O ambiente tornou-se pesado e entendi que deveria pôr o meu cargo à disposição. Tenho a minha família e não posso colocar a minha vida em risco por causa do futebol, por mais que goste”.

Questionado se foi possível identificar os responsáveis por essas ameaças, respondeu: “Não, não consegui reconhecer as suas vozes, visto que foi via telefone. Mas afirmaram que iam matar-me caso não deixasse de ser presidente do Textáfrica. Creio que é um movimento interno de pessoas que há muito tempo queriam que me retirasse”.

Ângelo Jerónimo, que assumiu o cargo de presidente em 2007, quando o Textáfrica subiu para o Moçambola, sublinhou que a sua decisão é irreversível. “Nada me fará regressar ao Textáfrica, pelo menos tão já. Por aquilo que fiz por este clube, merecia mais respeito. Fui agredido verbalmente, como se fosse um malfeitor”.

Em jeito de desabafo, disse que, quando abraçou a carreira de desportista, em particular o futebol, definiu um lema: “servir o desporto e não se servir do desporto”, pelo que se mantém fiel a esse princípio.

No Moçambola-2009, ao cabo de 18 jogos, o Textáfrica soma quatro vitó­rias, três empates e 11 derrotas e ocupa a 13ª posição, portanto, na zona da despromoção. Neste percurso já registou duas trocas de treinador: Alex Alves por Miguel Júnior e agora, na semana passada, o movimento foi inverso, isto é, Miguel Júnior por Alex Alves.

publicado por Vaxko Zakarias às 12:43
 O que é? |  O que é? | favorito
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
16
17
21
22
23
29
30
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO