Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

QUALIFICAÇÃO PARA CAN E MUNDIAL DE 2010 - Longe da pressão, os “Mambas” traçam estratégias - Ontem à tarde treinaram à porta fechada

OS “Mambas” vão afinando todos os pormenores tecnico-tácticos para o jogo de sábado, na Machava, com a Tunísia de apuramento para os Campeonatos Africano (CAN) e Mundial de 2010, em Angola e África do Sul, respectivamente.

Muita dedicação nos treinos (C. Bernardo)
A sessão de ontem à tarde, já com todos os jogadores disponíveis, decorreu à porta fechada, mas a nossa Reportagem soube que se tratou de mais um ensaio de sistemas tácticos, incluindo situações de bola parada.

A equipa técnica dividiu os jogadores em dois grupos para uma peladinha. Os que vão entrar de início no sábado ficaram dum lado e os que se sentarão no banco estiveram doutro, mas tudo na perspectiva de se encontrar um sistema que possa permitir os “Mambas” superarem a Tunísia e qualificarem-se para o CAN de Angola, uma vez que a batalha para o Mundial já está perdida.

Mart Nooij, ao realizar o treino à porta fechada, pretende que os jogadores se concentrem única e exclusivamente o jogo de sábado longe da pressão do público e dos jornalistas. Aliás, nesta última fase de apuramento para o CAN e Mundial, o técnico holandês tem evitado, nas vésperas de jogo, o contacto com os jogadores, pois na sua óptica, a presença de pessoas “estranhas” na equipa perturba os seus planos.

Imagem Coporativa da Federação Moçambicana de Futebol
À excepção de Mano, que se lesionou com alguma gravidade em Abuja frente à Nigéria, os restantes atletas trabalham no duro, incluindo Dário Khan, que se havia desentendido com a direcção da Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

António Chambal, vice-presidente para as selecções nacionais, em contacto com a nossa Reportagem, disse que o “caso Dário Khan” estava encerrado.

Entretanto, os treinos bidiários que os “Mambas” vinham cumprindo ao longo da semana terminaram ontem e hoje apenas haverá uma sessão às 15.00 horas na Machava.

Lance de bola parada para Dário Monteiro (C. Bernardo)
TUNISINOS ERAM ESPERADOS ONTEM

Enquanto isso, a selecção da Tunísia era esperada na noite de ontem, por volta das 23.00 horas, em Maputo.

De acordo com a Federação Moçambicana de Futebol, os “ilustres” visitantes vêm num voo “charter” e na máxima força.

Aliás, Humberto Coelho, técnico dos forasteiros, já tinha avisado que vem a Maputo para ganhar, pois está em jogo a qualificação da Tunísia para o Mundial.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.